Nos media

Sem títuloDiário de Notícias: internet móvel na escola

O jornal relata que “Portugal é o segundo de sete países europeus em que mais estudantes acedem à internet no seu telemóvel usando a rede da escola. E 16% usam a rede sem restrições”.

Leia o texto completo.

 

 

 

Sem título2

Resultados do NCGM na Agência Lusa

“As crianças e os jovens portugueses sentem-se menos aborrecidos e mais próximos dos amigos quando usam um ‘smartphone’, e pouco fazem para diminuir a dependência face ao aparelho”, reporta a nota, que foi divulgada em diversos meios de comunicação, como o jornal Público e jornal online Observador.

Leia aqui [publicada no Observador].

Diário de Notícias aborda o sexting

O jornal diz que “Os próprios jovens – que já começam a considerar esta prática como normal – admitem que são as raparigas as mais prejudicadas com o sexting. Tal como mostram as respostas dos jovens portugueses nas entrevistas do estudo ‘Net Children Go Mobile‘”.

Leia a reportagem.

visao

‘Apanhados na rede’: Resultados do NCGM na revista Visão

“A nova pressão social e profissional para se estar contactável mudou o nosso comportamento e leva-nos a cometer excessos. O telemóvel controla a sua vida?”, pergunta a revista.

Leia a reportagem.

 

Observador debate a mediação dos pais no uso da net

“Para contrariar o ‘excesso de preocupação parental’, os investigadores deixam alguns conselhos, como os pais apoiarem a exploração que os filhos fazem na internet desde cedo e informarem-se sobre os benefícios e riscos que a internet oferece”, diz a reportagem.

Leia o texto completo.

Jornal Público divulga resultados do Net Children Go Mobile

O diário destaca que “desde 2010 que o número de utilizadores da Internet em movimento não pára de crescer, o que também tem reflexos entre os mais novos” e que o estudo indica que, “em sete países europeus com dados comparáveis, 28% das crianças entre os 9 e os 12 anos utilizam smartphones para aceder à Internet – um número que dispara para os 60% quando os dados dizem respeito aos jovens entre os 13 e os 16 anos”.

Leia a reportagem.

 

Cristina Ponte, em reportagem da SIC
Cristina Ponte, em trecho de reportagem da SIC

Cristina Ponte fala das redes sociais a propósito dos ‘meet’:

O país conheceu os “meets” entre notícias de desacatos, mas desde 2012 que se realizam em Portugal longe dos holofotes. O Jornal da Noite, da SIC, fala o que são, como surgiram e como têm evoluído estes encontros de jovens combinados na Internet. Participantes e investigadores separam mitos e factos e falam também do impacto da atenção mediática sobre os “meets’.

Veja o vídeo aqui.

 

 

Sem título
Página do site do SOL com a reportagem

SOL publica reportagem sobre uso excessivo da net:

Há adolescentes que estão 24 horas por dia ligados à internet, o que dificulta o controlo do uso que fazem do mundo virtual por parte dos pais. O jornal chama a atenção para o facto e entrevista Cristina Ponte sobre o estudo Net Children Go Mobile, que investiga o acesso e uso da net através dos smartphones por crianças e jovens.

Leia mais em: http://www.sol.pt/noticia/101022

 

TVCiência divulga primeiros resultados do Net Children Go Mobile:

Na conferência “A inclusão digital e o desenvolvimento económico”, realizada em maio de 2014, foram apresentados alguns dados do projeto Net Children Go Mobile.

Leia a reportagem completa da TVCiência.

 


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s