Alunos voluntários: depoimentos

Depoimentos de alguns dos estudantes que participaram voluntariamente no projeto

10341606_667115606710254_7159040821519600603_nAna Paula Pinheiro
“Ao participar no Net Children Go Mobile consegui perceber que que as crianças, de hoje-em-dia, estão bem informadas dos riscos e das oportunidades que este meio lhes pode oferecer. Para além, disso, a nível pessoal foi muito gratificante, porque desenvolvi as minhas competências técnicas relativamente à transcrição de entrevistas.”

 

Annamaria Gaál 
“Participar no Net Children Go Mobile foi uma experiencia muito enriquecedora. É sempre muito gratificante fazer parte dum projeto de investigação que  contribui para um  maior conhecimento da sociedade.”

Foto Teresa SerafimTeresa Serafim 
“Cada vez mais cedo as crianças têm acesso à Internet. A Internet é um Mundo! Como tal, é preciso ajudá-las a navegar nesse espaço. Qual a melhor forma? Compreender os seus comportamentos e refletir sobre eles. Para mim, como estudante de Ciências da Comunicação, foi uma experiência gratificante, poder perceber um pouco da viagem das crianças e adolescentes neste Mundo virtual.”

 

 

1614077_693396794039808_181242658_oMarta Correia: 
“Colaborar com uma iniciativa é sempre positivo, é sempre uma experiência que nos acrescenta algo mais. Este projecto foi e é um projecto ambicioso, com resultados extraordinários e , portanto, participar permitiu-me aprender imenso. “

 

Ysamar Lobofoto passe

“A minha participação no projeto Net Children Go Mobile mudou absolutamente a minha perspetiva sobre a relação entre crianças e meios digitais. Não olho para elas como vulneráveis, mas como agentes com capacidade de gerir este novo universo. Ainda hoje, quando estou com alguma criança que tem nas mãos um tablet ou smartphone, faço perguntas que trabalhamos no projeto. Sempre é interessante ouvir as respostas que os nossos meninos e meninas têm para dar.”

Beatriz Ferreira
“Participar no projecto Net Children Go Mobile foi muito mais do que poder aplicar alguma da teoria que a licenciatura em Comunicação me tem transmitido. Foi, ao mesmo tempo, a oportunidade de fazer parte de um projecto de grande interesse social que procura conhecer e compreender a perspectiva e a realidade dos jovens, tantas vezes “incompreendidos”; foi aprender com professores e/ou investigadores cuja dedicação e empenho me cativou e, sobretudo, motivou (quem sabe para a participação em futuros projectos de investigação).

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s